* ******
Sigourney Weaver como Ellen Ripley
Série de filmes Alien
A grande heroína do filme de terror científico que saiu de suas roupas de astronauta para correr por uma nave só de calcinha e sutiã com um canhão nas mãos no intuito de matar um bando de alienígenas babões. Este é um dos filmes em que Sigourney Weaver interpretou Ellen Ripley que, antes um subtenente da nave Nostromo, se torna a matadora dos aliens, a salvadora dos humanos e depois até a mãe dos monstros na quarta sequência, Alien - A Ressurreição (Alien - The Ressurection) de Jean-Pierre Jeunet.
* ******
Linda Hamilton como Sarah Connor
Exterminador do Futuro e Exterminador do Futuro 2
(The Terminator, 1984/Terminator 2, 1991)
* ******
Carrie Anne Moss como Trinity
Série de filmes Matrix
Essa não envolve uma transformação, entretanto, Trinity possui todo o arquétipo da mulher lutadora, firme e fria, mas que na verdade acaba se apaixonando por Neo e que sofre com a ideia da morte no momento que a sente chegando. Trinity é uma personagem muito forte durante a história de Matrix, sua presença é marcante. O filme não me comove a favorito, a ideia do mundo falso, sim. Mas ampliar a duas continuações tão pobres me desanimou.
*******
Uma Thurman como Beatrix Kiddo
(aka The Bride, aka Black Mamba)
(aka The Bride, aka Black Mamba)
Kill Bill vols. 1 & 2.(2003-2004)
*******
Shauna McDonald como Sarah
Abismo do Medo (The Descent, 2005)
*******
Natalie Portman como Evey Hammond
V de Vingança (V For Vendetta, 2006)
Por mais que tenha atrapalhado mais do que ajudado o “V” e de ter se revelado apenas no final, esta foi sim uma grande transformação. Evey é uma mulher (na graphic novel uma menina) trabalhadora, que por dentro sabia que algo estava errado com seu país e queria combater esse mal (tendo ela, digamos, sangue de revolucionários correndo pelas veias), mas que não o faria por já saber o que poderia lhe acontecer. No começo ela se diz medrosa, porém depois de sofrer uma tortura falsa ela perde o medo e assim seu torturador a libera. Todo esse dramalhão aparte Evey passou por momentos difíceis, sobreviveu e ainda ajudou (puxou uma alavanca) quando podia ter fugido.
*******
Melánie Laurent como Shosanna Dreyfus
Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios
Em Bastardos Inglórios, Shosanna Dreyfus vê sua família ser assassinada pelo coronel Hans Landa da SS e decide se vingar. Ela toma uma identidade falsa, dona de um cinema e por ironia é cortejada por um soldado alemão. Este último fez com que o cinema de Shosanna torna-se palco para o novo filme dos alemães onde todo o alto comando nazista estará. A garota então cria um plano de incendiar o cinema com todos dentro. A ideia dela acaba se cruzando com a dos Bastardos, um grupo militar americano que pretende explodir o cinema na noite da estreia. O plano se concretiza para os dois lados, porém o coronel Landa fica vivo por entrar e acordo com os americanos, mas não sem receber um castigo. Shosanna morre durante seu desempenho vingativo, mas sua transformação compara-se com a de Uma Thurman em Kill Bill; a dureza e frieza. Certo, são filmes do mesmo diretor, mas sempre disseram que cada filme dele fazia referência um ao outro, talvez Shosanna seja bisavó da Noiva.
Todo post haverá uma referência a este. Irei deixar outras revoluções femininas. Até não houver mais nenhuma.
Aiaiiaaii ..nao vo cansar de Dizer pra Colocar esse Blog em Divulgaçaooooooo ..Muitoo Massa !!
ResponderExcluirParabens ..Ted
Beijiinhos .